Voltar
Respol oficializa protocolo com Hospital de Leiria

Respol oficializa protocolo com Hospital de Leiria

Respol Resinas e Centro Hospitalar de Leiria assinam protocolo para construção de quartos de isolamento no Serviço de Pneumologia


Manuel Barbeiro Costa, presidente do Conselho de Administração da Respol Resinas e Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), assinaram recentemente um protocolo de cooperação para a construção de três quartos de isolamento com pressão negativa, no internamento do Serviço de Pneumologia do CHL, para tratamento em segurança, de doentes infeto-contagiosos. O concurso público para esta obra está em processo de abertura.


Esta doação da Respol Resinas integra a sua política de responsabilidade social e a prática de valores éticos, em que apoia diversos projetos e causas meritórias, prestando assim apoio às comunidades onde exerce a sua atividade, em particular na área sede, que coincide com a área de influência e de responsabilidade do CHL.


Os quartos de pressão negativa permitem o controlo da infeção e são usados para isolar doentes com doenças contagiosas, transportadas por via aérea, tais como o COVID-19, sarampo, tuberculose, SARS e MERS. Dentro destes quartos, a pressão atmosférica é mantida mais baixa que o ambiente fora do quarto e através de um sistema de ventilação, o ar é constantemente renovado. A temperatura e a humidade são monitorizadas e o objetivo é impedir que o ar contaminado saia e o vírus se espalhe.





Voltar