Voltar
Respol Resinas recebe certificação ISCC Plus

Respol Resinas recebe certificação ISCC Plus

A Respol Resinas SA recebe a certificação ISCC Plus para a sua linha de produtos POLIMELT, ésteres de tall oil, para a sua fábrica de Leiria.


A Certificação ISCC - International Sustainability and Carbon Certification é um dos mais reconhecidos e importantes sistemas de certificação para a implementação e certificação de cadeis de abastecimento sustentávies que suportam a transição para uma economia circular e bioeconomia. Os seus pilares-chave incluem completa rastreabilidade ao longo da cadeia de abastecimento, identidade das matérias-primas, garantia de não-desflorestação, regras transparentes para o método de balanço de massa e segregação física, e ainda, a proteção da biodiversidade e das áreas de captura de carbono. 


Ao usar matérias primas renováveis e sustentáveis como as da Respol, é importante ter provas credíveis de sustentabilidade desde o início do processo. Através do princípio do balanço de massa, a Respol prova que os seus ésteres de Tall Oil POLIMELT podem ser certificados de acordo com os critérios da ISCC, com total rastreabilidade da sua cadeia de abastecimento. 


A Certificação ISCC Plus da Respol suporta o cliente na redução do seu impacto ambiental e nas suas metas de sustentabilidade. Todas as aplicação não relacionadas com energia, tais como, adesivos, tintas e revestimentos está incluídas. 


Ao usar os nossos ésteres de Tall Oil POLIMELT, o cliente irá conseguir atingir vantagens enquanto formulador e promover a mudança para uma economia mais circular. Através do uso de materiais reciclados e renováveis, o cliente irá contribuir para a redução do desperdício


Voltar